Com a chegada da primeira frente fria do ano e previsão de queda brusca nas temperaturas, a Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Videira abrirá o Abrigo Temporário de Inverno neste domingo e segunda-feira, dias 10 e 11.
A medida atende solicitação da Defesa Civil e busca acolher pessoas em situação de rua durante as noites, período em que o frio deve ser mais intenso.
Segundo a Defesa Civil, uma massa de ar polar deve provocar redução significativa nas temperaturas em Santa Catarina. A partir de domingo, os termômetros podem registrar mínimas entre 0°C e 5°C. Na segunda-feira, o frio deve se intensificar ainda mais.
O abrigo funcionará no Centro de Convivência do Bairro Vila Verde, antiga Cebem, apenas no período noturno e destinado exclusivamente para pernoite.
Caso a população identifique pessoas em situação de rua durante as madrugadas, a orientação é encaminhá-las ao local ou entrar em contato com o plantão da Assistência Social pelo WhatsApp (49) 99120-9332.

